Banner

A Quiropraxia contra a fibromialgia


As pessoas que sofrem com a Fibromialgia, muitas vezes não são entendidas, pelo fato de não apresentarem sinal de inflamação ou lesão aparente. Estes pacientes sentem dores generalizadas, fadiga, distúrbio do sono, cansaço, indisposição, sofrem com intestino e bexiga irritados e inchaço nas mãos e pés. Geralmente a pessoa relata dor nos “ossos”, ou nas “juntas”, sensação de queimação e formigamentos.

Ainda de causa desconhecida, a cada 10 pessoas que sofrem com essa doença, 9 são mulheres entre 30 e 50 anos de idade e os pesquisadores apontam que a fribromialgia pode estar relacionada ao funcionamento do sistema nervoso central.

Sem sucesso com uso de medicamentos, alguns pacientes estão recorrendo à Quiropraxia para tratar a dor. É um tratamento eficaz, pelo fato dela corrigir a causa da dor (subluxação) e não apenas os sintomas.

O Quiropraxista é o profissional da área da saúde que cuida da coluna, promovendo a correção do desalinhamento ósseo, e ao promover o realinhamento dos ossos da coluna, fazendo com que ela funcione em melhor estado possível, tirando a pressão sobre os nervos e a tensão depositada por todo o corpo em função de todos esses desconfortos relatados, dá ao paciente mais qualidade de vida para tratar dessas dores.

Denise Santiago
Assessora Clínica Coluna em Movimento

Postar um comentário

Comentários