Banner

Empresa alemã vai se instalar em Anápolis?

Segundo Informações da fonte citada abaixo multinacional do ramo de embalagens farmacêuticas será um dos primeiros empreendimentos industriais do novo distrito industrial da cidade

A missão da governadoria que visita países a fim de atrair investimentos para Goiás chegou à cidade de Bruxelas, na Bélgica. No último dia 23, o prefeito João Gomes e o governador Marconi Perillo, acompanhado da comitiva goiana, se encontraram com empresários belgas que anunciaram a implantação de um grande pólo fabril do ramo de embalagens farmacêuticas em Anápolis. “"Já valeu a pena a viagem", comemorou o prefeito João Gomes.

O anúncio foi feito pelos empresários Wellington Lentini e Jens Christian Friis, da Gerresheimer. A empresa possui três fábricas em São Paulo, que confeccionam embalagens especiais para medicamentos e produtos farmacêuticos. Atualmente, detêm 75% do mercado brasileiro e têm uma presença muito forte no mundo.

O investimento inicial na nova unidade é de R$ 60 milhões na primeira fase e R$ 120 milhões na segunda. Ao final, serão gerados cerca de 750 empregos. A fábrica contará com 30 mil metros de área construída e vai abrigar alta tecnologia em sua linha de produção.

No próximo mês, os empresários devem vir a Goiás para assinatura do Protocolo de Intenções. Objetivo é iniciar a produção em junho de 2016. Em 2014, a empresa contabilizou um faturamento total de 6 bilhões de euros no mundo, sendo 200 milhões apenas no Brasil.

O governador Marconi Perillo ressaltou a importância do investimento para Anápolis e Goiás. “Encerrar esta intensa semana de visitas com esta grande notícia já credencia todo o trabalho que estamos realizando aqui”, disse. O prefeito João Gomes comentou esta conquista para a cidade. “Estou aqui por Anápolis. Levar esta notícia para a cidade vai representar o avanço que vamos dar à economia da nossa cidade nos próximos anos”, destacou o prefeito.

Bélgica

Após a reunião com empresários, a comitiva esteve na Embaixada do Brasil em Bruxelas. O embaixador André Amado destacou que Goiás é um estado que sempre lhe impressiona. “Percorrendo o eixo Brasília – Anápolis – Goiânia, me surpreendo com o nível de industrialização e desenvolvimento. Os resultados desta missão vão agradar bastante a população goiana, especialmente a de Anápolis que vai receber mais este grande investimento”, afirmou o embaixador.

Em entrevista ao jornalista Marcos Villas Boas, diretamente de Bruxelas, o prefeito João Gomes anuncia vinda de empresa alemã para Anápolis: 

Fonte: http://www.anapolis.go.gov.br

Postar um comentário

Comentários