Banner

O fim do MSN

Neste último dia 6 de novembro, a Microsoft anunciou o fim do Windows Live Messenger, o MSN. O fim do programa está marcado para o primeiro trimestre de 2013, ou seja até Março/2013.

“Vamos aposentar o Messenger em todos os países [exceto na China continental] no primeiro trimestre de 2013”, informou a empresa em comunicado. Os aplicativos do MSN para celulares e tablets também deixarão de existir.

Depois da compra da Microsoft do sistema de conversas instantâneas Skype, a empresa declarou que todos os contatos nas redes Live Messenger poderão migrar para o Skype, hoje na versão 6.0 para Mac e Windows. Para isso, basta instalar a ultima versão e logar-se com a conta Microsoft, que os contatos são importados automaticamente.

A Microsoft acredita que a migração será benéfica aos usuários, pois o Skype possui diversas novas funções como ligações entre contatos, e telefones de fora, basta comprar os créditos. Além de conferências e compartilhamento de tela.

O MSN possui 30 milhões de usuários no Brasil. O serviço é o terceiro mais usado pelos internautas brasileiros, ficando atrás somente do Facebook e Twitter.

Esse é o anúncio oficial porque na verdade o Skype e o chat do Facebook e Twitter já acabaram na prática com o MSN a alguns meses.

Postar um comentário

Comentários